ABIOVE/ Daniel Amaral, AEXA/Angela Quintanilha, ANEC/Sérgio Mendes e IBÁ/ Carlos Mariotti tiveram reunidos com o Prof. João Henrique Martins do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Ele trabalhou na área de inteligência da Polícia Militar (2000-2015) e é especialista em ciência política.
O CICC é uma instituição criada para gestão de informações durante a Copa do Mundo de 2014. Na gestão atual, tem por missão promover maior articulação entre as polícias militar, civil e científica.
Ele relatou que as ações na Baixada Santista tiveram cooperação entre as polícias Civil e Militar. Houve prisões na operação e apreensão de material importante que está sob análise. As entidades participantes agradeceram a pronta ação e ressaltaram a importância do porto e da ferrovia para a economia e para o comércio exterior.
Também expusemos nossa preocupação de possível recorrência das ações na ferrovia, pleiteando a atenção permanente por parte do SSP/CICC.
Informou ainda que o CICC monitora essas pessoas e deverá manter esse monitoramento para o caso de serem soltas nos próximos meses. Expôs também as ações de integração do CICC com o setor bancário a fim de organizar ações de inteligência, comando e controle, bem como propôs estender essa parceria com as entidades e empresas dos setores interessados. As entidades agradeceram e se comprometeram a internalizar o convite.